sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nokia, connecting people

                            GRANDES MARCAS

 A Nokia é um verdadeiro ícone global quando o assunto é comunicação. Os números dessa gigante assustam: A cada 3 meses vendem mais de 100 milhões de celulares no mundo (mais do que a Motorola, Sansung e Sony-Ericssom juntas), ao ritmo de 13 unidades por segundo, tem participação de 32,6% nas vendas globais; e lança mais de 50 novos modelos de celulares por ano. Além disso a marca nokia aparece no sétimo lugar das marcas globais mais valiosas, sendo também uma das empresa mais admirada do mundo, segundo a revista Fortune. Nada menos que um bilhão de pessoas em todo o mundo tem um celular da marca nos dias de hoje.  
 Na imagem acima, temos um campeão de venda: Nokia 1100 e suas variantes (1100a, 1100b, 1100i, 1101 e 1108). Este foi um celular simples e duradouro, com tecnologia GSM, começou a ser produzido em 2003 na Finlândia, e até 2010 ainda era produzido nos países africanos.
  Mais de 200 milhões de exemplares do modelo foram vendidos deste do ano de produção, sendo um dos mais vendidos em todo o mundo, bem como o dispositivo mais procurado no mundo eletrónico, batendo a PlayStation 2 da Sony (138 milhões), o iPod da Apple (220 milhões) e o RAZR da Motorola (120 milhões).  O aparelho de numero 1 bilhão da Nokia foi um Nokia 1100 vendido na Nigéria. A liderança da Nokia é incontestável e pode ser traduzida pelo seu slogan: connecting people, ou seja, conectando pessoas. 
By: Equipe CAE


Nenhum comentário:

Postar um comentário