quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Occidental schools

Fundada em 1947*, a Occidental Schools tornou-se uma das maiores escolas de ensino profissionalizante por correspondência nas décadas de 70 e 80. Oferecia aos alunos, kits eletrônicos, conjuntos de experiência e o melhor curso de eletrônica da época. Além do curso de radio e tv, também era oferecidos os cursos de eletrônica digital, vídeo k7, refrigeração, micro-processadores, fornos micro-ondas, manutenção em compact disc, etc.
A escola ficava ultimamente na rua Cezário ramalho, 783, cambuci, São Paulo-SP, e conforme apurei na internet, a escola fechou as portas em 2007, devido a problemas financeiros.
imagem: apostilas da occidental schools, à venda no mercado livre.
*conforme anúncio publicado na revista saber eletrônica.(edição n° 215/1990).

92 comentários:

  1. Olha, você tem o telefone da escola Occidental Schools, pois gostaria de entrar em contato com algum funcionário se ainda dispois de kits para negociar.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. OLA ESCREVE NO GOOGLE OCIDENTAL SCOOL E TERA MUITAS INFORMAÇOES

      Excluir
    2. ola pessoal bom dia a todos queria comprar o teste de transistores da OCCIDENTAL SCOOLS QUEM TIVER E QUEIRA VENDER SE NAO FOR MUITO CARO QUERO APROVEITAR O PAINEL E A CAIXA AGRADESSO DESDE JA NAO TENHO SAP TENHO UM GRUPO NO FACE DE ELETRONICA https://www.facebook.com/groups/388983288394823/

      Excluir
    3. Olá, trabalhei na occidental em 1972, gostaria de encontrar alguém que trabalhou la nesse epoca

      Excluir
  3. antigo aluno da vossa escola curso radio tv electrónica pedia o vosso correio electrónico para fazer umas actulizações e consultar as novas novidades com os melhores comprimentos costa portugal

    ResponderExcluir
  4. Amigo, obrigado pela visita. Nao entendi bem seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Por acaso o senhor teria o esquema do kit do radio osk90 ou 95 fornecido no curso da occidental School? É para um colega que herdou um radio ja montado, porém segundo ele o mesmo não funciona bem e acredita que houve falha na montagem, só de posse do esquema para tirar a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande para uma assistência técnica,que o técnico conserta.

      Excluir
  6. O email para contato é: Guardamaia@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo joelder, eu conheço esse rádio, mais infelizmente nao tenho o esquema.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Joelder
    Eu, como antigo aluno da Occidental, possuo o esquema elétrico e terei prazer em fornecer a apostila pra você tirar uma cópia OK?
    Me ligue (11) 2311-1928 e agendaremos OK?
    Abraços a todos que conheceram A escola!!!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, poderias disponibilizar o esquema eletrico ou a apostila para copia?

      Excluir
  9. Fiz o curso de Eletrônica, Rádio e TV na Occidental em 1979. Tive ali uma boa base em eletricidade e eletrônica que muito me serviu, mesmo não tendo trabalhado na área, mas, para que passasse no vestibular da UFRGS. Parabéns pelo seu blog, Nazareno. Abraço a todos.
    Jairo Vieira, Osório/RS.

    ResponderExcluir
  10. fiz o curso de eletrônica na Occidental em 1992. Era e é até hoje excelente. O que ensinam hoje eles já ensinavam antigamente.
    Não entendo porque fecharam! Lamentável.
    As apostilhas me ajudaram muito no curso de eletrotécnica que fiz na antiga Escola Técnica Federal de Goiás.
    Valeu OCCIDENTAL... seria um prazer conhecer seus idealizadores ou fundadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí pessoal, tô vendendo meu curso de ELETRÔNICA BÁSICA da Occidental Schools... alguém tem interesse? Veja no link abaixo:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645554962-curso-completo-de-eletrnica-basica-occidental-schools-_JM
      Fora do Mercado Livre faço a R$ 110,00 + 20 de FRETE (PAC) para qualquer lugar no Brasil.
      Se alguém tiver interesse entre em contato comigo:
      otavioguerd@microgyn.com ou (62) 9494-6463 (claro).

      Excluir
    2. vc fez o curso de eletronic a com o kit de montagem de radio ?

      Excluir
    3. Otavio , vem junto o Kit basico ? Estou interessado.Ok ?
      Meu Email: babylokster@gmail.com
      Meu nome : Alvaro Destro Filho

      Excluir
    4. OLA OTAVIO VOCE TEM O TESTE DE TRANSISTORES OU O MANUAL DE MONTAGEM SE NAO FOR MUITO CARO INTEREÇO COMPRAR OBRIGADO

      Excluir
    5. A Ocidental Schools ainda existe,mas na Internet e vende os cursos como E-BOOK e após o exame,poderá receber o diploma pelos Correios

      Excluir
  11. Também fui aluno da OS e depois no CEFET em Salvador, onde seus ensinamentos me foram muito úteis.

    Paulo Ribeiro
    Salvador

    ResponderExcluir
  12. Bom pessoal eu tb tenho um apreço por essa escola que para mim é, foi e talvez será sempre a melhor que existiu. Pelo modo de compartilhar o conhecimento. Apostilas, kit maravilha saudades daquele tempo fiz 3 cursos 90,91,93 pena que fechou. Mas pesquisando na net ela parece ter voltado pelo o logo é o mesmo, mas tem pouca informação sobre o nomes do pessoal. E falta os kits e informções dos e-booksm,cdroms etc. Não sei se é o mesmo pessoal de antigamente que reabriu a OS mas virtual.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal tenho esse curso que ganhei de meu pai, são mais de 150 livretos, desses me faltan 8, sendo eles, E02, E14, E15, A1, A3, R12, AFE01 E AFE06. se alguem os tiver e puder me anviar o scan deles por e-mail ficarei muito agredecido. Estou dispostos a anviar tbm os scan para alguem que quiser completar a coleção. Meu e-mail davi_tec@hotmail.com.

    Desde já Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazareno: grato por disponibilizar o espaço, pois através do mesmo é possível entrar em contato com o Davi. Olá Davi Tristão: Estou escaneando meus livretos da Occidental. Tenho já escaneado o E02. Vou escanear o E14, E15, A1, A2 e A3. Os demais não tenho. Caso vc possa negociar os seus R´s, eu aceitaria. Abração: Pindoba

      Excluir
    2. Bom dia Pindoba.

      Agradeço sua atenção, depois me diga quais os livros que vc precisa. No momento não tenho nenhum escaneado, más dentro do possível passarei a escanea-los. Conforme for escaneando pretendo coloca-los no 4shared para podermos compartilhar com todos.


      Sobre os Livros que me falta, já consegui comprar pelo Mercado Livre todos os da seria A ( A1 a A6), os outros ainda me faltam.

      Caso tenha interesse ainda esta a venda no mercado livre alguns livros desta coleção.


      Fico no Aguardo da Resposta, Grato.


      DAVI.

      Excluir
    3. Olá David Tristão, também fiz o curso na Occidental Schoools e os cupins me devoraram as lições AFE1, AFE2, AFE3, AFE4, AFE5, AFE7 AFE8 e R7, ainda faço amplificadores valvulados e são lições importantíssimas para mim, se puder escanear ou xerocopiar e enviar-me ficarei muito grato.
      Silvio

      Excluir
    4. OLA DAVI SE VOCE TIVER O LIVRO DE MONTAGEM DE TESTE DE TRANSISTOR OU MESMO O TESTE MONTADO SE QUISER VENDER SE NAO FOR MUITO CARO EU INTEREÇO AGRADESSO

      Excluir
  14. que saudade!!!!!! boa noite, otavio guerd. você teria o esquema do radio transglobal da occidental schools ganhei um radio desses mas não funciona. parece ter muitas falhas na montagem. também sou de goiânia e ficaria muito feliz se você puder atender-me. meu e-mail: geniantonio@hotmail.com. grato

    ResponderExcluir
  15. Uma dica: o radio transglobal foi prozudido aqui copiando o Radio Shack 28-205 Globe patrol. O esquema é o mesmo, até o último resistor. Basta um google com esta informação para encontrar o esquema e o manual de montagem.
    Abs

    Jorge Secall

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos, meu tio estudou nesta escola, e esta necessitando da apostila TG-18 do curso ELETROTÉCNICA Circuitos elétricos, se alguém conseguir me ajudar pode escanear e me enviar por arquivo PDF,por favor entre em contato para que possamos combinar o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA OTIMA NOITE A TODOS QUERIA ADQUIRIR A CAIXA E O PAINEL DO TESTE DE TRANSISTORES SE ALGUEM QUIER VENDER SE NAO FOR MUITO CARO EU COMPRO

      Excluir
  17. Olá amigos. Sou saudosista da occidental schools, iniciei o curso em 1975 e, terminei em 1977. Eletrônica básica, rádio e tv. Tenho todo curso completo com todos os kits. Mas, o meu interesse maior é; Alguém tem, ou; pode ajudar-me a conseguir o flay-beck do kit de tv branco/preto ? Daniel S da Luz muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, tudo bem? Você montou qual kit tv, houve um kit mais novo, com cinescopio de 12polegadas o qual montei e não funcionou, tenho ele guardado até hoje.

      Excluir
  18. Também sinto saudades da OS. Fiz e tenho uma parte do ER e TV. Alguém teria o curso completo em e-book?

    ResponderExcluir
  19. Em tempo: tenho o dicionário de eletrônica da OS, se alguém interessar em cópia envie contato para: willis@gpsnet.com.br.

    ResponderExcluir
  20. Não em e-book. Poderia ajudá-lo, mas dependo de terceiros para manusear o computador. Enquanto isso vamos matando a saudade da O.S. Feliz natal e sucesso em 2014.
    Daniel S.da Luz Fpolis

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos eu tenho o curso completo Occidental schools e gostaria de saber se alguém se interessa ,além do curso revistas como :(nova eletrônica,eletrônica, antena e outras...)interessados favor entrar em contato(mnadramandmt@gmail.com ou no telefone 61 8463 0387

    ResponderExcluir
  22. O FLY BACK da tv kit da OCCIDENTAL SCHOOL é o mesmo da philips L6 LA

    ResponderExcluir
  23. E aí pessoal, tô vendendo meu curso de ELETRÔNICA BÁSICA da Occidental Schools... alguém tem interesse? Veja no link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645554962-curso-completo-de-eletrnica-basica-occidental-schools-_JM
    Fora do Mercado Livre faço a R$ 110,00 + 20 de FRETE (PAC) para qualquer lugar no Brasil.
    Se alguém tiver interesse entre em contato comigo:
    otavioguerd@microgyn.com ou (62) 9494-6463 (claro).

    ResponderExcluir
  24. Procuro há anos pelo Curso Completo de Eletronica, Rádio e TV (Curso Mestre) da Occidental com aproximadamente 127 apostilas (provavelmente de 1996) e até hoje não achei. Alguém teria esse curso para vender em papel ou em PDF? Quanto custaria? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse curso completo. Estou procurando o de Eletrotécnica Basica da OS. Vou escanear tudo e distribuir gratuitamente. Mas o Trabalho de escanear é massivo e demorado. Espero não pegar Covid para terminar essa tarefa.

      Excluir
    2. Olá,Fábio! O único curso da OS que tenho é aquele básico de 26 apostilas na cor amarela ERT(curso Eletrônica, Rádio e TV). Não teria o interesse em vender esse curso Mestre completo com todas as apostilas?

      Excluir
    3. Skizofhrenikos, eu tenho as 9 primeiras remessas do curso de eletrônica básica da década de 90. Estou precisando das primeiras 6 remessas do curso de ERT desta mesma década. Contato: jaelsonlls2014@gmail.com

      Excluir
  25. Pessoal, estou interessado em comprar dois livros do curso de Eletrônica Básica da O.S., pois os perdi. Fiz o curso no início dos anos 90 e só me faltam as apostilas MB-2 (resistores) e MB-13 (multímetros). Posso adquirir as originais ou xerocópias ou cópias digitais escaneadas. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alex.
      Eu tenho as duas apostilas (MB-2 e MB-13).
      Vce tem a EB-3 (Cálculos em corrente contínua II) ?

      Excluir
    2. Olá Savio. Tenho sim. Se quiser trocar scans, me contate por alexdias@uol.com.br

      Excluir
  26. Alguém aí tem o conteúdo da ROM do kit OSK-1500?
    Tenho um amigo tentando recuperar um.
    https://www.facebook.com/groups/retrocomputaria/permalink/1078037792253923/

    ResponderExcluir
  27. Olá a todos. Tenho o laboratório da occidental, 65 em 1, sem manuais. Interessados, por favor entrem em contato. mescolha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, preciso da apostila do kit de experiencias da occidental schools 65 em 1. Alguém teria em pdf para disponibilizar? Meu e-mail é rsantieff@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Caro José Alves,
    Poderia compartilhar, por gentileza?
    Meu e-mail é rsantieff@yahoo.com.br
    Desde já, lhe agradeço.
    Um abraço,
    Rogerio Santieff

    ResponderExcluir
  31. Fiz o curso de eltrônica e rádio e TV da Occidental Schoolem 1977.Gostava de baixar o manual do kit de eletronica OSK 65A. Alguém tem? Perdi o meu. Obrigado.j.brandao.sousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá colegas e amigos que foram integrantes da Occidental School nos anos 70. Realmente é lamentável que uma instituição desse porte tenha fechado às portas.Fui aluno também e aprendi com dedicação o que me foi ensinado.Essa Escola me deu a oportunidade de trabalhar com eletrônica em diversas empresas, inclusive aí em São Paulo na fábrica da Semp Tochiba, depois na Sharp e assim por diante.Quanto aos Kits, todos foram montados com exito, ainda hoje tenho o rádio em AM e funciona, como a tv em preto e branco. Agradeço a esse grande estabelecimento de ensino e como me expressei no início, é uma pena ter fechado as portas. Um abraço a todos, eu sou o Nilson Laranjeira do Recife, também sou formado em comunicação e Jornalismo. Um abraço a todos Vocês. (nlaranjeira2014@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, estou interessado em comprar dois livros do curso de Eletrônica Básica da O.S., pois os perdi. Fiz o curso no início dos anos 90 e só me faltam as apostilas MB-2 (resistores) e MB-13 (multímetros). Posso adquirir as originais ou xerocópias ou cópias digitais escaneadas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Caros amigos, Boa Noite!
    Curiosidade para quem não sabe ou não comentou:
    A Occidental Schools originalmente era em Norte Figueroa Street, em Los Angeles California, USA, onde comecei a cursar o Curso Eletrônica (Rádio & Televisão), nos idos de 1955/56, e que tive de interromper naquela época por questões financeiras e pela demora das trocas de dúvidas e informações. Cheguei a receber alguns kits de montagens, inclusive um multímetro analógico, tudo pelos Correios e sem nunca haver taxação ou extravios. Bons tempos!!! Hoje nos meus 80 anos de idade... me deu muita saudade!!! Um grande abraço a vc Nazareno e parabéns pelo Blog, que descobri hoje por acaso pesquisando por lembranças da juventude...
    Fernando Carvalho - São Fidelis, RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler comentário de um dinossauro da eletrônica. Esse aos 80 anos certamente tem muito a nos ensinar.

      Agora, para quem deseja os fascículos da Occidental recomendo baixar no Blog do Picco. Ele tem todos os volumes em PDF, gratuito.

      Excluir
  35. Olá Pessoal, alguém possui ainda a venda estas apostilas de Eletrônica Básica, me falta alguns fascículos, ou pode ser digitalizada também, para mim faltam, E-1, E-2, E-3, E-4, E-11, ou também posso trocar digitalizados, e-mail anselmo7lima@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. OLA QUERIA CONSEGUI O MANUAL DO KIT DE MONTAGENS DE TRANSISTORES DA OCIDENTAL SCOLL OU DO PROVADOR DA DMA OU AINDA DO PROVADOR DE TRANSISTOR DA VIDEOTRON TI,4 OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´Luiz. Dê uma olhada neste site ( https://www.radiomuseum.org/dsp_hersteller_detail.cfm?company_id=14978 )

      Excluir
  37. olaa nazareno parabens pelo SEU BLOG VOCE TEM O MANUAL DO TESTE DE TRANSISTOR OU AS MEDIDAS DA CAIXA DE TESTE AGRADESSO QUERO COMPRAR ESTE APARELHO DE TESTE USADO SE NAO FOR CARO MAS NAO ACHO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho muito interesse em obter o kit OSK-1200 (juntamente com seu respectivo manual de montagem), integrante do curso de Eletrônica Digital da Occidental Schools. Se alguém tiver e quiser vender ou doar para mim, peço que entre em contato. Podem me interessar também as apostilas desse curso, desde que estejam em ótimo estado e o material esteja completo com todas as apostilas. Daniel: (31) 2557-7035, 99517-7050 [Vivo/WhatsApp], danielrocha1975@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. pessoal...eu trabalhei na ocidental entre 1985 a 1988 e o dono era um Sr americano, Mr Carl Walsh na época com quase 80 anos e uma esposa bem jovem que estava grávida e ele começou a mandar vários funcionários embora porque queria retornar aos USA para criar os filhos...na época a occidental era num bonito prédio na Alameda ribeiro da Silva, sta Cecília próximo a barão de Limeira...ótima empresa... saudades dessa época...

    ResponderExcluir
  40. Olá, fiz o curso no final dos anos 80. Meus pais jogaram as apostilhas depois que casei. Queria ver se achava, principalmente da parte de vávulas. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a apostila de válvulas [Válvulas e tubos de raios catódicos (EB-11)], mas eu tinha a mania de marcar com marca-texto (azul) tudo que era novidade pra mim ou que eu achasse interessante. Hoje estou reestudando todo o curso novamente, e estou achando um pouco incômodo (mas não atrapalha os estudos) esse excesso de marcações que fiz! Mas o mais importante é que o material está todo completo e inteiro.

      Excluir
    2. Olá Daniel. Tudo bem? Eu tenho quase todo o curso EB completo, tambem o de radio e televisão. Infelizmente emprestei alguns fascículos da EB para um amigo que acabou perdendo todos, eu consegui alguns no Mercado livre estão me faltando uns 4 fascículos, você conhece alguém que tenha este curso completo para venda, ou você escanearia estes faltantes para mim, eu até pago se for o caso, ou até mesmo troco com você por algo do seu interesse na área de eletrônica, tenho milhares de revistas de eletrônica em pdf, e mais de 1TB de informações e projetos de eletrônica, trabalho com radiocomunicação e microcontroladores pic.

      Excluir
    3. Pode me dizer quais fascículos você está precisando? É pra eu ver se dá pra escanear, visto que é um pouco trabalhoso e terei que reservar um tempo só pra isso. Além disso, quando eu adquiri esses cursos, eu era adolescente e tinha um hábito "feio" de destacar com marca-texto tudo que parecia importante ou novidade para mim, e por isso teve umas lições que ficaram exageradamente marcadas, mas nada que prejudique o estudo, visto que as lições estão todas inteiras. Inclusive, eu estou refazendo todo o curto (estou na MB-5 agora, metade do curso) e estou muito admirado de como esse material é didático, atual e completo no que se propõe, prestando informações que não se encontram nos melhores cursos técnicos ou de engenharia, referente ao conteúdo abordo. Tenho muito arrependimento de não ter adquirido os outros cursos, pois não imaginava que a Occidental Schools iria fechar um dia, por isso não me preocupei, pensando que a qualquer época eu poderia adquirir outros cursos. Eu gostaria muito de obter o curso de Eletrônica Digital deles, completo e em ótimo estado de conservação, mas não encontro.

      Excluir
    4. Anselmo e Daniel,
      Eu tenho as apostilas EB, se precisarem de alguma em específico, eu posso escanear.
      Estou precisando das apostilas MB-2 (resistores) e MB-13 (multímetros). Vocês tem alguma destas?

      Excluir
    5. Boa Noite Daniel e Alex, fiquei um tempo sem visitar o blog. Eu preciso das lições E-2 Introdução a Eletrônica Parte II , E-23 Retificação e E-24 Dobradores de Tensão. Alex, qual seria o curso MB-2 e MB-13? É do curso de eletronica basica? Se sim de qual ano é o curso? Eu não consegui identificar nas minhas apostilas.

      Excluir
  41. Anselmo e Daniel,
    Eu tenho as apostilas EB, se precisarem de alguma em específico, eu posso escanear.
    Estou precisando das apostilas MB-2 (resistores) e MB-13 (multímetros). Vocês tem alguma destas?

    ResponderExcluir
  42. Olá Daniel, é somente da parte de válvulas. Infelizmente não lembro quais são. Se for possível ou não de já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você sabe a quem pertencem os direitos autorais da Occidental Schools atualmente? E, mais importante ainda, você sabe como eu posso conseguir os materiais/cursos dessa extinta escola?

      Excluir
    2. Só sei que criaram uma nova escola com o nome, mas acredito que compraram apenas a marca.

      Excluir
  43. Fiz na ocidental schoo,l eletrônica analógica e digital em 1995, ainda tenho o kit de experiências com manual e tudo! Uso os conhecimentos básicos e "avançados" que aprendi na épico, até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me venderia o curso completo de Eletrônica Digital, juntamente com o respectivo kit e o manual de práticas? Caso não seja possível você me vender, você pode pelo menos escanear o manual de práticas e me enviar por e-mail? Estou muito interessado nesse curso de Digital, pois me arrependo muito de não tê-lo feito quando ainda existia, já que eu nunca pensei que a Occidental Schools um dia poderia fechar!

      Excluir
    2. Vende seu curso de Eletrônica Digital pra mim, junto com o kit de experiências e manual?

      Excluir
  44. Fiz na ocidental schoo,l eletrônica analógica e digital em 1995, ainda tenho o kit de experiências com manual e tudo! Uso os conhecimentos básicos e "avançados" que aprendi na épico, até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me venderia o curso completo de Eletrônica Digital, juntamente com o respectivo kit e o manual de práticas? Caso não seja possível você me vender, você pode pelo menos escanear o manual de práticas e me enviar por e-mail? Estou muito interessado nesse curso de Digital, pois me arrependo muito de não tê-lo feito quando ainda existia, já que eu nunca pensei que a Occidental Schools um dia poderia fechar!

      Excluir
    2. Tenho o curso de eletrônica básica quase completo e o de ERT pela metade. Quem quiser trocar PDFs é só me contactar. jaelsonlls2014@gmail.com

      Excluir
  45. Bom dia caros colegas, gostaria do contato fiz o curso de eletrotécnica e estou precisando da 2 via do meu certificado...cursei em 1989, meu contato: 12-99749-7859. moro em manhuaçu-mg

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, belos anos 80, montei o kit tv PB com seletor varicap tubo CRT de 12 polegadas. Gostaria de manter contato com pessoas que tiveram a grande oportunidade de montar e desfrutar desta relíquia. Grato e abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o Curso em 1976, mas sem o kit de TV, estou procurando as experiências do KIT OSK-65, são 65 experiências. Só achei o manual de montagem do KIT mas queria o manual das experiências

      Excluir
  47. Olá a todos!
    Alguém tem o curso de eletrónica básica da Occidental Schools?

    ResponderExcluir
  48. Fico feliz por ter criado este post em 2010 e conhecer varias pessoas que estudaram nesta escola. Uma pena que não existe mais....

    ResponderExcluir
  49. Tenho o curso de Eletrônica Básica da década de 90 quase completo. Faltam-me os fascículos eb-21 e eb-22, Técnicas Digitais I e II. Alguém tem em PDF?

    ResponderExcluir
  50. Tenho vários fascículos dos cursos de eletrônica e eletrotécnica da Occidental Schools e das Escolas Internacionais. Quem quiser trocar PDFs comigo fica aqui o meu contato: jaelsonlls2014@gmail.com

    ResponderExcluir