quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Carro chinês absorve C02 do ar

O Yez é o mais novo protótipo de veículo ecológico da china, sendo totalmente movido a energias limpas. Além de produzir energia solar e eólica, o carro absorve CO2 para gerar eletricidade para o seu funcionamento e libera oxigênio para a atmosfera.
Podemos comparar o veículo como uma planta, ou seja, ele consome C02 e libera oxigênio para a atmosfera.
A idéia dos chineses é que em 2030 todos os veículos realizem o mesmo trabalho que as plantas fazem durante a fotossíntese.
imagem: divulgação

domingo, 28 de agosto de 2011

Revista Eletrônica Avançada

Lançamento: Meados da década de 90
Editora: Escala (Lembrando que todo o conteúdo da revista foi criado pelo Estúdio Mix, sendo o mesmo responsável pela originalidade e autenticidade de seu conteúdo).
Principais assuntos abordados nesta edição:
-Amplificadores de potência
-osciladores a cristal
-Protocolo tc/ip
-Manutenção em televisores
-Antenas de tv
-Controle remotos
-Códigos de resistores...
Downloads:http://www.4shared.com/document/kxk3qY7y/Copy_of_Eletrnica_Avanada_01.html

sábado, 27 de agosto de 2011

Óleo de fritura vira combustível

Òleo de fritura vira combustível no McDonalds
Cerca de 3 milhões de litros de óleo de cozinha são utilizados na fritura de batatas e empanados nos 580 restaurantes da rede McDonald's do Brasil.
O resíduo que antes virava sabão, transforma-se em biodiesel, para abastecer os caminhões de entrega da rede.
O projeto em caráter experimental em 20 lojas, já produz entre 2.000 e 3.000 litros de biodiesel por mês e segundo a empresa, o mesmo pode ser adotado pela matriz, nos EUA.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lixo espacial

O lixo espacial são objetos criados pelos humanos, que se encontra em órbita ao redor da terra e que não tem mais nenhuma serventia. Um exemplo de lixo espacial são os dejetos de foguetes descartados no ar, quando lançados em órbita. Em 1996, o astronauta Nei Armstrong perdeu uma das luvas usadas naquela missão...
Além de pequenos objetos perdidos no espaço, também são deixados parte de foguetes e satelites desativados que congestionam o espaço ao redor da terra e podem causar risco de acidentes em órbita. Também podem entrar na atmosfera terrestre; como aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2009, quando dois satélites se chocaram no espaço.
Estudos realizados pela NASA, caucula que envolta da terra há em torno de 3,5 milhões de resíduos metálicos em tamanhos inferiores a um centímetro.
O número de destroços aumentam a cada ano que passa. Segundo os pesquisadores, daqui a 20 anos não será mais possível realizar novas operações em órbita.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O lixo atômico

O lixo atômico é o termo popular para designar o ''lixo radioativo'', gerado nos reatores nucleares.
Durante o funcionamento de um reator nuclear, isótopos radioativos extremamente perigosos como césio, iodo, plutônio entre outros são criados. Rejeitos radioativos que não podem ser reutilizados e que contém elementos radioativos, ou seja, não pode ser tratados como lixo comum.
UM dos grandes problemas ambientais deste lixo é onde depositá-lo, já que a radiotividade desses dejeitos se prolonga por milhares de anos e é extremamente nocivo a nossa saúde.
Geralmente esse lixo é depositado em grossas caixas de concreto e jogado no mar... Porém é impossível garantir que as proteções aos conteúdos não venham a se deteriorar com o tempo, gerando grande preocupação em relação as gerações futuras  e a vida na terra.
No Brasil, Ainda não há um lugar definitivo para o lixo nuclear produzido nas usinas de Angra dos Reis (RJ). Os rejeitos são selados em barris, guardados na usina e depois levados para os depósitos existentes próximos a Angra. São vedados com concreto e resinas isolantes, para garantir nível zero de radiação.