segunda-feira, 30 de maio de 2011

humor eletrônico

Micos comuns nos balcões de lojas de eletrônica:
- tem aquele negócio parecido com uma zebra colorida?
-me vê um capacete de 22k.
-se queimar de novo, vocês trocam???
-será preciso trocar todo o circuito?
-se tiver queimado é porque está ruim?
-onde se coloca isto de volta?
-o meu fusível é de 1 A, posso reforçar o circuito com um de 5 A?
-tem cola pra colar circuito impresso?
-tem agulha pra cd?
-eu quero uma lente para o meu dvd...
-tem manual dizendo onde está o defeito?
-você tem fita k8, pois deve ser melhor que a k7?
-quero um alto-falante de 40w para eu colocar em meu tv e aumentar a potência...
imagem: www.ivoviuauva.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

meu primeiro...celular


O meu primeiro celular foi um gsm nokia 1100 comprado na época de lançamento por R$ 232.00 (operadora amazônia celular) em uma unidade do armazém paraíba.
O aparelho era dualband,  possuía alerta vibratório, lanterna, despertador, cronômetro, viva-voz, e 300 horas de duração da bateria em stand-by. Na época do lançamento, havia lojas vendendo este modelo por absurdos R$ 350.00.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

um menino chamado Brasil

  Era uma vez, um menino chamado Brasil. Ele era rico em qualidades,  mais parece que ninguém sabia, porque tinha fama de moleque. Os outros meninos da vizinhança zombava dele o tempo todo, principalmente um menino rico chamado USA. Este , criticava e ameaçava o menino Brasil. Lembra-va que a algum tempo atrás o pobre menino, havia pego dinheiro emprestado com USA para comprar umas roupas novas...
""Ficarei bem na foto"" pensou o pobre coitado, ao vestir pela primeira vez o casaco novo. Mais de nada adiantou a roupa nova. A fama do garoto continuou de mal a pior! E com o passar do tempo, sua roupa foi ficando desbotada e vários furos foram aparecendo.
De tanto reclamar, Brasil foi socorrido por outro garoto, chamado Japão, que lhe comprou um peça de tecido, uma agulha e um carretel de linha, com a finalidade de reparar a roupa do pobre coitado.
Quando Brasil sai as ruas, todos riem, porque sabe que ele não tem nenhum dinheiro pra comprer uma camisa nova. USA, o menino rico, é o primeiro a dizer: "A coisa tá feia, Brasil...".
Roupa velha e remendada, o menino Brasil vai caminhando sem direção..... Ao vê-lo, muitos se perguntam: "Qual será o futuro deste menino?".
Texto original: Alberto  klagemberg

domingo, 22 de maio de 2011

o novo técnico

Há um certo tempo atrás o técnico eletrônico era conhecido como radiotécnico, pois, apesar de consertar apenas rádios, eletrolas, televisores p/b, etc. tinha uma pequena oficina ou simplesmente trabalhava em casa, onde havia uma tabuleta anunciando a sua profissão. Hoje em dia, a eletrônica evoluiu bastante, e também mudou o modo como os aparelhos devem ser consertados.
Muitas escolas de eletrônica por correspodência, e até mesmo as que mantinha cursos presenciais, ofereciam apenas o curso básico de radiotécnico, hoje, é apenas uma matéria do curso de eletrônica. lembro-me também de outros cursos que eram oferecidos pelos institutos educacionais e não tem nada a ver com eletronica: prático perfumista, relojoeiro técnico, vhs, etc. Bons tempos.....
 Assim a função do novo técnico, não é simplesmente só consertar aparelhos comuns, pois com a modernização e o avanço da tecnologia, a maioria dos aparelhos acabam se tornando descartáveis, pois mudam constantemente sua linha, saindo de produção os seus componentes, o que os tornan impossíveis de serem reparados. No entanto, o técnico não deve se abalar com isso, já que as novas condições da eletrônica podem ajudar o consertador a ganhar dinheiro em outras áreas ligadas diretamentes ou não a eletrônica. pra variar, conheço um mecánico de automóveis aqui em minha região, que so sabe consertar fuscas e chevetes...serve de exemplo!
Além da reparação e manutenção, o técnico pode instalar e reparar equipamentos de segurança, (alarmes,porteiros eletrônicos, cercas elétricas, etc.), eletrodomésticos, antenas parabólicas... Estes são alguns exemplos de atividades altamentes lucrativas.
 O técnico dos novos tempos, é o profissional que sabe aproveitar as mudanças constantes da eletrônica atual, acopanhando em sites, jornais e revistas especializadas, todas as suas novidades e sobretudo procurando se atualizar constantemente. A eletrônica muda rapidamente, o técnico que não permanecer atualizado, irá cedinho a falência. Lembre-se disso.
imagem: mercado livre.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

uso de celulares bate recorde

O número de usúarios de telefonia móvel no Brasil, registrou no primeiro trimestre de 2011, o maior aumento dos últimos onze anos, segundo os dados divulgados pela Anatel, atual responsável pela regulamentação do mercado das telecomunicações do país.
 Conforme anunciou a Anatel, durante os tres primeiros meses deste ano foram registrados 7,6 milhões de usúarios novos, utilizadores de serviço de telefonia móvel, totalizando 210,5 milhões de usúarios ativos. De acordo com a Anatel, 173 milhões de usúarios são do plano pré-prago (82,18%), enquanto que os usúarios do regime pós-pago totalizam 37 mihões, o que correspondem a 17,82%.
 A vivo continua sendo a operadora com o maior registro de usúarios no Brasil (29,48%), seguida pela claro (25,39%) que ultrapassou a tim (25,01%) e em quarto lugar a oi com apenas 19,69% do mercado.