sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Homenagem a Thomas Edisom

Google utiliza o Doodle para homenagear Thomas Edisom, o pai do desenvolvimento tecnológico e científico.
  Thomas Alva Edison nasceu em Milan, em 11 de fevereiro de 1847 e morreu em 18 de outubro de 1931, na cidade de Nova Jérsey, nos Estados Unidos. Foi um inventor e empresário americano, que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Thomas foi um dos primeiros inventores a aplicar  os princípios da produção maciça ao processo da invenção.
Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.
fonte: wilkipédia (com adaptações).


2 comentários:

  1. ...menos Nazareno...menos...
    Edson era uma cara inteligente, sim, isso ninguém pode negar, mas nenhuma de suas "invenções" foram "inéditas". naquela época estava ocorrendo uma efervescência de idéias e ligar uma pilha num eletroimã, ligar o eletroimã em uma chapa (que já existiam) criou o alto-falante...inverter a idéia criou o microfone, por "mais lenha" em uma resistência criou o filamento, descobrir qual filamento resistia a oxidação (deixava de queimar) pondo dentro de um vidro com vácuo ou gás inerte, gerou a lâmpada. Por mais alguns fios e chapas dentro da lâmpda criou a válvula termiônica...um passinho pra frente...um passinho pra trás...o IPad está nas lojas...

    ResponderExcluir
  2. ok.......mas se nao fosse esses genios do passado, nao teriamos o ipad, iplod, isplod....

    ResponderExcluir