domingo, 23 de janeiro de 2011

Newtom Braga

Newton C. Braga é o mais atuante escritor da área eletroeletrônica da atualidade. Já escreveu mais de cem títulos editados em português, espanhol e inglês. Suas obras são indicadas como leitura obrigatória pelas mais renomadas universidades do mundo com a Universidade de Nova York, universidade de nevada, Instituto de Tecnlogia de Hanoi, Universidade de Monash da Austrália, Queen Mary School, london University, Universidade de Munich, UCLA de San Diego e muitas outras.
Newton de Carvalho Braga nasceu a 6 de novembro de 1946 na Penha, São Paulo. Estudou em Guarulhos, pois seu pai era Professor do Grupo Escolar José Alves de Cerqueira César na Vila Galvão. Desde cedo manifestou interesse pela eletrônica e assuntos técnicos além de ficção científica, tendo publicado seu primeiro artigo em revista técnica com apenas 13 anos de idade. Com 17 anos já tinha uma coluna em revista especializada onde ensinava eletrônica para os jovens.
Algumas obras de Newton Braga:
-Experiências e brincadeiras com eletrônica (várias edições).
-Eletrônica Júnior (coletânea)
-Eletrônica Paranormal (Livro de sucesso no exterir)
-Eletrônica Básica para mecatrônica
-Fontes de alimentação
-Curso básico de eletrônica (em cd-rom)
-Instalações Eletrícas sem mistérios
-Curso básico de telefonia
-Eletrônica para eletricistas
-Curs básico de eletrônica (várias edições)
-Curso de eletrônica digital
-Reparos e manutenção de monitores
-Espionagem e contra-espionagem eletrônica.
Para maiores detalhe, visite o link:
imagem: google imagens. 

4 comentários:

  1. E o mais curioso é com todo esse conhecimento que o Newton Braga adiquiriu nesse tempo muitos dos circuitos publicados nas revistas não funcionam, principalmente os de RF.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante observação. Também tinha percebido, e cheguei a pensar que seria de certa forma proposital da parte da editora. Algumas placas tinham seu layout incompletos, faltando trilhas e ligações entre componentes. Seria realmente falha ou intencional? Eis a questão...

      Excluir
  2. Ha...hahahaha...ótima !!!!
    isso só pode ser uma piada.

    ResponderExcluir
  3. Tem outra coisa.... Hoje tenho meus 43 anos, na adolescência, aprendi muito de eletrônica com as revistas dele, fiz um curso técnico, aperfeiçoamentos, engenharia eletrônica, as revistas me ajudaram a pegar o "gosto" pela coisa, porém, em uma dada época (a uns 20 anos atrás) resolvi colaborar com as revistas, enviando projetos, aquelas de projetos só dos leitorees... O decepcionante foi que meus projetos nunca foram publicados ali. Alguns meses depois, sairam na revista Saber, como elaborados pelo sr. Newton, foi uma verdadeira decepção. Posteriormente, conheci um professor de uma dada escola que me contou caso semelhante. Ele mandava artigos e como eram aulas síam com o nome dele, depois ele recebeu um comunicado da editora que passariam a sair com o nome do sr. Newton, mais uma descepção...

    ResponderExcluir