domingo, 25 de abril de 2010

DÉCADA DE 7O

 Pouco se falava de infomática. A febre do momento era a eletrônica. Época em que proliferava a tv a cores,os radios "solid state",escolas com cursos profissionalizantes e publicações voltadas ao assunto. Período em que rapazes e moças (isso mesmo) fundavam clubinhos e associações com a intenção de conhecer novos "chegados"; trocar correspondências,livros,esquemas,revistas e componentes.
Foi um tempo bom para quem nasceu com a eletrônica no sangue. Ter um diploma de radiotécnico era sonho de muita gente. Dava pra ganhar dinheiro com manutenção de aparelhos,bem diferente de hoje, onde os próprios fabricantes procuram beneficiar somente as oficinas autorizadas, negando qualquer informação ao técnico indepedente.
Sinto saudade de um tempo que não foi meu. Nasci no final da década de 70. Comprei meu primeiro livro em 1993(Experiências e brincadeiras com eletrônica-Newtom Braga), daí não parei mais. Tenho um bom acervo de revistas antigas.Gostaria de contar com a ajuda de todos para o sucesso deste blog. Até a próxima, se Deus assim o permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário